Aix en Provence: Feirinhas e Café da Manhã

Não sei se vocês já ouviram falar, mas Aix en Provence (França) é um lugar muito legal de se conhecer. Fomos com o intuito de ver as plantações de lavanda, que ficam na região, mas fomos um pouquinho antes de florescer, rs, como queríamos conhecer a região e era a época que nós tínhamos, fomos do mesmo jeito. A viagem foi mais longa, também visitamos outras regiões, mas não caberia tudo em um único post, então vou contando aos poucos e dando dicas para quem quer conhecer a região.
Aix fica próximo de Marseille, e é famosa por suas feirinhas e decoração provençal. A cidade em si é um capítulo a parte, mas agora quero deixar registrado algumas feiras na cidade e o café da manhã. Quando pensamos na viagem, eu queria muito fugir do padrão hotel, queria sentir a cidade e poder preparar coisas em casa. Alugamos um apartamento no Airbnb, mas acabamos não fazendo muita coisa em casa, porque não queríamos perder a chance de conhecer mais da cidade.
Então vamos ao café e feiras. A cidade tem várias feiras, de frutas, de antiguidades, de flores e de roupa/sapato/lenços/etc. Algumas acontecem todos os dias, outras em dias alternados…











Não aguentei ver esses morangos e simplesmente ignorar, dá vontade de comprar e ficar experimentando tudo, cozinhando, mas enfim, o tempo não permite



Nosso café da manhã teve leite, morangos, creme de leite fresco, baguete, nutella, croissant, manteiga presidente (amo!) e queijo. Foi maravilhoso, aconselho a todos



       Para quem deseja ir, em 2014, o guia de Aix en Provence tinha as seguintes feiras, vale a pena conferir se continuam nos mesmos locais e dias:

Ter, Qui e Sab: 

  • Place de Verdun/Law Courts: arte e coleções
  • Place des Prêcheurs: frutas e vegetais
  • Place Richelme: frutas e vegetais (essa tem todas as manhãs)
  • Place de l'Hôtel de ville: flores
Ter e Qui:
  • Cours Mirabeau: roupa e têxtil
Sab:
  • Law Courts: roupa e têxtil
Dom:
  • Place de l'Hôtel de ville: antiguidades e livros usados

Postar um comentário