Lavando roupa suja - saquinhos para lavar roupa na máquina de lavar

Durante algum tempo lavava algumas roupas na mão, com medo de estragar, puxar fio, dar bolinha e etc… Com isso perdia algumas boas horas do final de semana, fora que a pele das minhas mãos ressecava muito e começava a descascar. Quando você é adolescente, tranquilo. Só que vamos combinar que quando você começa a trabalhar o seu tempo no final de semana se torna precioso, e perder esse precioso tempo em pé lavando roupa não é a melhor coisa do mundo (sem falar do esmalte descascado rs). Enfim, em certo momento da vida, minha mãe aderiu sacos de tecido para lavar roupa na máquina de lavar, e sim, foi uma maravilha, desde que se compre o certo.
Algumas marcas, na minha opinião, deixam a desejar, acabei listando alguns critérios toda vez que vou comprar os meus….
  • Primeiro: vejo se fecha por zipper (alguns com velcro necessitam de maior cuidado para não estragar a roupa)
  • Segundo: vejo se o zipper parece quebrar fácil, evite esse tipo
  • Terceiro: vejo se tecidos do saco tem a trama mais fechada, eles protegem mais o tecido da roupa (há alguns que o tecido parece uma rede, bem aberto, já usei desses e não gostei).
  • Quarto: vejo o tamanho, há diferentes tamanhos, gosto de ter pelo menos o médio e o grande 
As fotos mostram os tipos que acho bons:
Fonte: Lar e Lazer

Fonte: Enfim Casada
Quando for colocar a roupa, tente colocar o menos embolada possível. Mesmo indicanco que pode pôr mais de uma peça por saco, ponha apenas uma peça. Para sutiã, há sacos com estrutura plástica que não deixa amassar o bojo. Eles fecham com velcro, então é bom ter cuidado para abrir, colocar a peça e fechar direitinho para não puxar fio de nada. Acho ótimo, comprei também, desse mesmo tipo para bichinhos de pelúcia, mas ainda não usei…
Saco para pelúcia

Saco para lingerie com bojo

Encontrei para vender em lojas de R$ 1,99, supermercados, lojas e também sites de coisas para casa, o preço vai variar de onde você for comprar e da qualidade, paguei mais barato numa vez que fui à São Paulo e encontrei em uma loja de coisas para casa na 25 de março. Espero que a dica ajude a liberar algumas horinhas do nosso tão corridor dia a dia para outras coisas legais . 
Postar um comentário