Eclat Matissime - Givenchy


A base Eclat Matissime da Givenchy chegou até mim por uma amostra grátis que ganhei em uma compra na Sephora. Usei e gostei muito da cobertura, tipo mate. Ganhei a cor Mat Beige, número 04 e quando acabou e fui comprar, não lembrei o número da cor e comprei a Mat Sand, número 03.

Vou falar da Base em si e depois comparar as duas cores. De acordo com as características do produto, ela possui dupla tecnologia matificante (imediata e a longo prazo) pois as esferas de Zinco contribuem para regular a oleosidade e equilíbrio e possui ação purificante e alisadora da pele, por conta do seu extrato de gengibre , pimpinela e canela. O primeiro contribui para purificar a pele e os últimos possuem virtudes adstringentes e ajudam a fechar os poros. No folheto que vem junto ao produto, eles avisam para agitar o frasco antes de usar, para uma perfeita homogeneização.




Minhas impressões: Achei a cobertura boa, com aspecto mais natural e não é grossa nem oleosa, deixa o aspecto mate. Possui proteção FPS 20. O cheiro é suave e bem agradável. É fácil de espalhar e a pele absorve muito rápido. O ponto negativo da base é que não achei a duração dela muito boa, se passo pela manhã, após o almoço parece que estou sem nada.

A embalagem é prática (só apertar para sair), mas percebi que com o tempo ela entupe a saída do produto, e quando você aperta, pode voa maquiagem para diferentes direções, podendo cair na roupa e sujar.

Como disse, já usei as cores Mat Beige, número 04 e a Mat Sand, número 03. A primeira cor (04 – Mat Beige) é mais escura. É muito boa, cobre muito bem as imperfeições, gostei tanto que quando acabou eu quis comprar o frasco grande (a que eu tinha era amostra grátis), pena que errei a cor quando fui comprar. A segunda cor (03 – Mat Sand) eu não gostei muito. Primeiro, porque tenho que espalhar bem para não ficar muito esbranquiçada (e olha que minha pele é bem branca), segundo porque ela não cobre muito bem as imperfeições. Não dá para usar essa cor sem pelo menos passar o pó compacto por cima.

Cor Mat Sand, número 03
Recomendo com certa restrição, pois se você acertar a cor vai ser ótimo!
Postar um comentário