Minhas revelações em Fotolivros

Atualmente tiramos foto de tudo, mas sempre vem alguém e diz que hoje ninguém revela mais nada e não tem como ver a foto. Preciso confessar que também sinto falta das fotos reveladas. Mostrar para os familiares e amigos e contar os detalhes é muito legal. 

Pensando nisso, resolvi revelar em fotolivros. Achei a solução ótima, apesar de tomar um pouco de nosso tempo escolhendo as fotos e montando, o material fica todo organizado e arrumado.
Já fiz revelações com três empresas diferentes, e vou dar minhas sugestões. Gostei muito de todas, mas vou avaliá-las por facilidade na montagem, qualidade de impressão e tempo de entrega.
Diferentes Fotolivros
Printerpix: foi o primeira que eu fiz. Escolhi o modelo Couro Clássico, 30cm x 21cm (A4 Paisagem) - (01) na foto. Comprei em um site de compras coletivas para experimentar.  A montagem é feita no site, não achei simples. Algumas vezes dava erro e tinha que começar de novo. A qualidade ficou muito boa. O tempo de entrega foi dentro do prazo, mas demorou um pouco, quando fiz eles vinham da Inglaterra (foi o que eu entendi) e demoravam mais.
Nicephotos: nessa empresa fiz os modelos Clássico Grande (Retangular 22x31) - (02), o Quadrado Grande (Quadrado 20x20) - (03) e o Flipbook (Retangular 10x15) - (04). A montagem é feita no site também, porém achei mais simples que o do Printerpix. Pode ser feito tanto no sistema operacional do Mac quanto no Windows. A qualidade ficou melhor que a da Printerpix, muito boa mesmo. O prazo de entrega foi excelente, chegou antes do que eu esperava. Em um dos álbuns quadrados a impressão tinha saído trepada, entrei em contato com eles e expliquei, eles me enviaram outro com a impressão perfeita. Só precisei enviar o álbum com defeito pelo correio com o código para postagem que eles haviam disponibilizado. Gostei muito!!!!
Uniko: fiz o mini álbum (10x15) - (05). A montagem é fácil, porém não pode ser feita no Mac, isso dificultou um pouco e inibiu com que eu fizesse mais álbuns com eles. A qualidade é excelente, acho que a melhor que eu vi! O prazo de entrega também foi muito rápido.
Dentre todos os tamanhos que fiz, preferi o A4 Paisagem. É mais fácil de combinar fotos, no modelo quadrado você fica muito limitado no arranjo delas por página. E os modelos pequenos você só consegue pôr uma foto por página.
Sobre as capas, eu prefiro sempre as com couro. Os álbuns quadrados foram com a capa com a foto impressa, ficou legal, mas a capa de couro deixa o álbum mais bonito!
Minha opinião entre revelar fotos separadas e guardar em álbuns ou fazer os fotolivros: prefiro os fotolivros, são mais práticos de guardar e manusear, fica mais bonito e conservado.

Por mais que se perca um pouco de tempo na escolha das fotos e montagem dos álbuns, vale muito a pena. Os preços não são dos mais simpáticos, mas sempre tem promoções em sites de compras coletivas e no site das próprias empresas. Recomendo muito!!!!!
Postar um comentário