O desafio do côncavo para a pálpebra “gordinha”

Acho que quem tem a pálpebra móvel gordinha já se deparou com a seguinte situação:
“- Que tutorial lindo de maquiagem! E esse olhão, vou tentar fazer...
- Ué, mas cadê o meu côncavo, ele não é tão simples de achar, está diferente ...”
Foi mais ou menos assim que descobri que meu côncavo não era definido rs, vamos assim dizer. Fiquei encucada e inquieta para descobrir como faria no meu olho rsrs, sim é sofrível, eu lembro que na adolescência tinha que passar sombra bem em cima, caso contrário ela não aparecia. No final dava certo.
Esse é o tipo de olho que parece que você está sempre com o aspecto de cansada, com sono sabe. O olho é pequenininho, tipo “oi, acabei de acordar... rs”.
Bem depois de tentativas frustradas, acabei deixando um pouco para lá, tinha trabalho novo, uma dissertação de mestrado para apresentar e o casamento se aproximando. Fazia a mesma maquiagem de sempre, tentava ousar em algumas coisas e às vezes ficava bom. Mas eis que a maquiagem do casamento me fez perceber como fazer.
Enquanto a maquiadora fazia sua obra de arte, percebi minha mãe e irmã vigiando e falando “ - Não está muito preto?!”, “- Não é melhor diminuir um pouco???” (elas não tem a pálpebra gordinha, logo não sabem o que é isso) Calmamente rsrs a maquiadora respondeu que tinha que ser daquele jeito para destacar na foto ... ao ver o que ela tinha sido feito, entendi completamente o desafio de “criar” um côncavo.
Depois de tempos de testes, finalmente consegui e o resultado foi ótimo. Comecei tentando com marrom e cores mais claras até que consegui fazer o pretão de um tutorial! O resultado foi bem legal, olhos maiores e sem a cara de soninho... Vejam só:


Bem, para quem tem o famoso olho gordinho e quer criar o seu côncavo, rs deixo algumas dicas que aprendi:
  • não tenha medo de ousar, de fato você vai ter que “criar” o seu côncavo;
  • considerando a extensão da sua pálpebra gordinha, imagine uma linha que a divida em dois, a parte de cima (indo do centro até a sobrancelha) e a de baixo (indo do centro até os cílios), faça o seu côncavo exatamente nessa linha central;

  • evite passar nessa parte de baixo cores claras, os tons escuros são ideias para eliminar o aspecto soninho; e
  • procure testar e tentar semanas ou dias antes a determinado evento que queira ir, se deixar para o dia pode acabar dando errado e estragando a maquiagem toda. Costumo treinar 1 vez por semana.
Sem e com côncavo marcado

Postar um comentário