Novo Vôo da Azul para Fort Lauderdale

No meio de dezembro fui para os EUA com o novo vôo da Azul. Aproveito para deixar aqui as minhas impressões. Eu saí do aeroporto no Rio de Janeiro, fizemos conexão em Campinas, não foi preciso despachar as bagagens novamente, elas foram direto. Já na volta, precisamos pegar as malas, passar pela Alfândega e entregar a um funcionário da Azul que aguardava, mas não foi necessário fazer o checkin novamente.


Na ida, o assento foi normal e na volta, o conforto. O assento normal não era muito aconchegante, principalmente porque embaixo do assento da frente havia uma caixinha, creio que do sistema multimídia, o que dificultava esticar as pernas. Já o assento conforto é muito mais agradável. Você consegue facilmente esticar as pernas e relaxar.
Como brinde foi dada uma bolsinha que continha tapa olho, protetor auricular e um mini guia. Também distribuíram fones de ouvido e um cartão postal da Azul. Na volta deram a mesma coisa.

Um detalhe que gostaria de destacar é o sistema multimídia. Na ida, o sistema funcionou em parte e apresentou alguns problemas. 

Na volta, ao sentarmos no avião, fomos informados de que o sistema estava em manutenção e não funcionaria durante todo o vôo. E por conta disso receberíamos um voucher da Azul no valor de R$ 200,00 para usar em próximos vôos internacionais com a Azul. Mesmo assim, achei que poderiam ter disponibilizado revistas, pois a revista mensal da companhia era a mesma do vôo de ida, ou seja, todos já tinham visto. Por via das dúvidas, acho que vale levar um livro ou revista para passar o tempo.
Em relação ao vôo em si, tenho que dizer que foi perfeito, o comandante conduziu de forma espetacular e o pouso foi muito suave. Tanto na ida quanto na volta, estão de parabéns!
Sobre o serviço de bordo, a comida estava tranqüila, mas nada demais, na ida pedi massa com frango e na volta, lasanha. Havia três opções. Serviram o jantar logo que saímos e o café da manhã quando estávamos quase chegando. Além disso, durante o vôo, os snacks da Azul estavam disponíveis para quem quisesse. Os comissários de bordo ainda estavam um pouco confusos, mas no geral, foi bom.


De maneira geral, achei que o vôo valia a pena pelo preço que foi pago. Acho que alguns ajustes ainda se fazem muito necessários. Na revista da Azul, eles apresentam o novo projeto do avião. Pelo que vi, ficará muito legal e confortável. Porém, como disse, muitos ajustes são necessários. De qualquer forma, valeu pelo preço que paguei nas passagens!
Postar um comentário