Compras em sites internacionais

Hoje vou falar um pouco sobre algumas compras que já fiz em sites internacionais. Recentemente tive uma experiência de taxação por não ter percebido que o site era de fora, mas outras vezes não tive problema algum.


A primeira compra que fiz tem 3 anos e foi no Light in the box. Estava organizando meu casamento e achei diversos itens bem em conta, como eu ainda tinha tempo de segurança, resolvi arriscar. Fiz duas compras, em uma comprei a almofadinha das alianças, e na outra, a roupa e o apetrecho da cabeça da daminha. Como ambas as compras tinham valores bem baixos, não fui taxada em nenhuma. O pedido da almofadinha demorou mais a chegar, entrei em contato com eles, eles verificaram e ela chegou a tempo, nem precisei pedir o dinheiro de volta. Já o pedido das coisas daminha não tive problema algum, chegou bem antes do prazo, e estava perfeito.

Sei que hoje tem a Aliexpress, que é bem famosa e conheço várias pessoas que já compraram e gostaram, avisaram que demora mas chega. Quando fui comprar não conhecia ninguém que tivesse comprado e me simpatizei com o Light in the box. Agora, é importante que em qualquer um deles, sempre devemos atentar para a reputação dos vendedores.

Outra compra que eu fiz foi de um álbum de fotos na Printerpix. Você comprava num site daqui, mas ele vinha de fora. Eu ainda não conhecia o Nicephotos (que utilizo hoje e gosto muito). Os álbuns também chegaram no prazo e em ótimas condições.




No ano passado fiz uma compra no ebay (já falei aqui). Foi o gloss de longa duração da Covergirl. Também como o preço era bem baixo, não parou na alfândega, e chegou bem antes do prazo.






Mas como nem só de história alegre vivem as compras internacionais, aqui vai minha experiência não tão boa ...  Quando estava organizando a festa dos 30 anos, comprei com antecedência uns posters temáticos na Allposters, achei tanto os temas quanto os prços muito bons. O prazo que eles me davam era compatível com a data da festa e estava tudo ok. Só que não rsrs o site é .com.br, mas vem tudo de fora ... O prazo não foi o estabelecido e só fui perceber isso quando estava chegando a data e nada de chegar. Fui tentar consultar o pedido e não tinha a opção de rastrear, fiquei bem desapontada e mandei mensagem para eles. Eles me retornaram falando que o prazo era a partir do que eles me haviam falado ... Enfim, não só não chegou para a festa, como chegou quase 1 mês depois. Foi taxado  e estava preso nos correios. Eu estava saindo de férias e quando fui buscar na volta, já tinha sido enviado de volta. O bom é que recebi e-mail da empresa falando que estornaria o dinheiro. O ruim é que fiquei sem os posters na festa.

Minha última experiência foi com a Amazon. Comprei um livro. Ele chegou rápido e antes do prazo. Ele veio bem embaladinho e em perfeitas condições. Não tenho do que reclamar, recomendo.
Postar um comentário