Dica para subir plaquetas: Suco de couve com espinafre.

Pessoal, hoje vou resgatar um post que fiz quando tive dengue em 2012 e foi o campeão de visualizações. Nessa época eu tive dengue e tinha um blog chamado Salada de Batom … o post dava a dica de um suco que ajudou muito a mim e várias outras pessoas a fazer as plaquetas subirem. É o famoso suco de couve com espinafre. Hoje temos muito a moda do suco verde, o que é muito bom, já que muita gente está com o paladar acostumado ao gosto do suco verde!

Bom, a receita é bem simples, e nessa onda de dengue, nada melhor: Lave bem algumas folhas de couve e de espinafre. Faça a limpeza que você sempre faz nas folhas, já que elas não vão ser cozidas, devem estar bem limpinhas. Depois de lavadas, bata no liquidificador com água. Depois é só coar e beber. O sabor não é dos melhores, mas pode pôr açúcar para melhorar.  E por mais que não seja gostoso,  é bebível e faz bem, então beba como se fosse remédio!!! 


Mas atenção, que quem estiver com dengue, ou suspeita, deve ir ao médico e fazer o tratamento aconselhado por ele. Mas como o tratamento envolve beber muito líquido, esse suco se encaixa bem no tratamento e só ajuda. Em relação à opinião médica sobre ele, alguns médicos reconhecem sua eficácia e outros dizem não ter comprovação. Acho que vale a pena, muitas pessoas que conheço (inclusive eu) tiveram um melhora muito acelerada com o suco. E já que mal não faz, vale a pena!

Aqui embaixo colei mais dois links de sites com mais informações sobre a hidratação e alimentação nos casos de dengue:

Instituto de Nutrição Anne Dias (aqui): a couve aparece tanto no tópico de sucos quanto no de legumes.
Site Marilia Noticia (aqui): fala dos alimentos que aumentam as plaquetas, e a couve e o espinafre estão incluídos.

Postar um comentário