SpectraBANt Base Protetor – Loção Fluida FPS 30


Comentei outro dia no Instagram que comprei o Spectraban baseprotetor na Drogaria Venancio (R$ 48,99) e que faria a resenha em breve. Como já venho usando há cerca de um mês e meio, já tá na hora ;)


O produto é uma Loção fluida que funciona como base (tem pigmento) e como protetor (já que possui FPS 30 e protege contra os raios nocivos UVA. Mas o que me incomodava em produtos desse tipo, era que deixavam a pele mais propensa a espinhas. De acordo com a embalagem, esse é hipoalergênico e não provoca cravos).

Minhas impressões:
Como protetor, ele protege, mas não tenho como mensurar muito sua eficácia. Como base, bem, ele só cobre pequenas imperfeições, não dá para usá-lo para uma festa, por exemplo. Comprei a tonalidade Bege Claro, não sei se os mais escuros cobrem mais. Sobre as espinhas, realmente eu senti bem menos do que costumava sentir com produtos semelhantes de outras marcas.


É praticamente sem cheiro, e não me deu alergias. Um ponto negativo que gostaria de destacar, é que sua embalagem deixou um pouco a desejar. Nada que comprometa a compra, mas parece que por ser muito fluído, talvez, ele acaba escorrendo fácil da abertura e deixa tudo meio lambrecado.



Fora isso, ainda ressalto o que minha dermato me orientou, que o uso de protetores com pigmentos acaba por entupir os poros, então de tempos em tempos é bom darmos um desconto e usarmos protetor sem pigmento para a pele respirar.

No balanço geral, acho que o produto é válido e cumpre o que prometeu. Sou muito chata com alergia, e não tive nenhuma. Continuo usando e acho que ele é muito bom para o dia a dia.
Postar um comentário