Fragmentadora de Papel: Uma das melhores compras que já fiz

Hoje a dica é para quem tem aquela papelada que deve ir para o lixo e tem preguiça só de pensar em cortar tudo. Com a minha mudança de casa, percebi que tinha muita conta, documento que já não eram válidos (devemos guardar por 5 anos), mas que eu não queria descartar de qualquer jeito porque eles tinham informações pessoais. Então, depois de muito pensar no assunto, comprei uma fragmentadora de papel. Sim, isso mesmo, e já usei tanto, que o custo benefício foi ótimo. Paguei R$ 190,00 na marca Multilaser (esse modelo aqui), que além de fragmentar até 7 folhas de uma vez, também fragmenta cartão e mídias como CD e DVD.

Imagem: MorgueFile
Sabe aquele monte de papel que você vai acumulando com o passar dos dias? Você deixa uma correspondência aqui, outra ali e nessa, vamos juntando papel. Quando você vê, já era, está lá aquela pilha e você vai ter que jogar fora. Só rasgar e jogar fora, tranquilo né? Mas e se tiver informação importante? Nome, dados pessoais e etc?! Se você não liga para isso, ótimo, essa dica pode não te ajudar muito, mas se você se preocupa, considere essa opção.

A fragmentadora funciona assim (pelo menos a que eu comprei): você liga na tomada e põe no Auto (1), ao inserir papel ali, ela já puxa e fragmenta. Há um botão (2) e compartimento (5) próprios para fragmentar cartão e CD/DVD. Há ainda um botão para a função reversa (3), no caso de atolar, essa função faz o papel voltar e já te ajuda. E, há, também, a função clear (4), quando você aperta, ela continua o procedimento e você consegue limpar e desatolar. 

Percebi que quando seu uso é intenso, ela pára um pouco para esfriar (acho que usei demais rs), quando isso ocorre, vejo que ela está quente, desligo da parede, deixo ela esfriar um pouco e logo após um tempo, ela volta normalmente. Nas instruções, também somos orientados a termos cuidado com o manuseio, deixando longe objetos que podem ser puxados!

Vou falar os motivos de eu ter achado esse aparelhinho uma excelente pedida:

1 O papel é picotado em várias tiras finas, partindo as informações ali presentes;
2 A velocidade da fragmentadora é bem superior à nossa, quando rasgamos o papel;
3 Ele transforma o lixo em partes bem pequenas para você jogar fora;
4 Você pode inserir na sua rotina, deixando-a em local de fácil acesso e vai picotando papel desnecessário, durante a semana e já deixa de acumular;
5 Você pode pôr em uma sacola separada todos os papeis e deixar separado para reciclagem.

Espero que gostem, e se você acumula papel, não faça como eu, demorei a comprar e já poderia ter eliminado muito lixo! Relutei pela compra porque muitas pessoas me falaram que os aparelhos eram frágeis e não valiam de nada. Posso falar que não me arrependi nenhum pouco, achei o preço elevado, mas se comparar com coisas que eu compro e uso pouco, esse é um bom investimento, e facilita muito na arrumação da nossa bagunça. 
Postar um comentário