Inspiração Casa - Azulejos de Metro

Não sei se vocês conhecem os azulejos de metro, são aqueles em formato retangular, com aproximadamente 15 x 7 cm? Bom descobri esse tipo de revestimento fazendo pesquisas na internet, gostei de algumas fotos e depois consegui saber o nome dele. Essa foi a cozinha que me encantou e tem servido de inspiração para a minha, o projeto é da Gisele Taranto. A segunda foto é da Casa Pro, e também gostei bastante.

Fonte: Gisele Taranto

Fonte: Casa Pro
Aqui no Brasil, eles são chamados azulejo de metro (ou subway tiles ou metro tiles). Encontrei o modelo da linha Metro, da Eliane (aqui), o Mind the Gap, da Decortiles (aqui) e o Aluminio Sim da Portobello (aqui), que é um pouco maior que os outros.

Fonte: Eliane

Fonte: Decortiles
Fonte: Portobello
Os azulejos de metro são referências às paredes de estações de metro, como as de Paris. Particularmente eu gosto bastante, principalmente porque alguns modelos apresentam um detalhe (garantindo mais brilho). Quero muito pôr em minha cozinha, mas ainda não decidi se faço todas as paredes ou apenas uma ou duas, já que a cozinha é pequena e tenho receio de sufocar o ambiente.

Fonte: Wikipedia
Normalmente esses azulejos são brancos, a Eliane possui o branco normal e o AC, que é o acetinado e não possui tanto brilho, é mais fosco. Porém, todas essas marcas que encontrei, vi diferentes cores, com combinações bem lindas. Você pode usá-los postos um embaixo ao outro ou intercalados. Além da cozinha, também ficam bem legais em banheiros, lavanderias e etc.
Fonte: Glamour

Fonte: Casa Pro
A linha da Eliane, você encontra facilmente na Amoedo e Leroy Merlin. O da Portobello, encontrei na loja própria da marca e o Decortiles, em uma loja especializada em revestimentos em minha cidade.
Postar um comentário