Precisando aproveitar espaços para guardar as coisas? - Desafio para quem vive em locais pequenos

Olá pessoal, minha mudança ocorreu e ainda estou me organizando, mas aos poucos tudo vai se encaixando. Acontece que me mudei para um apê menor do que o que eu morava, e agora, além de praticar o desapego, estou usando toda minha criatividade para arranjar espaços. Depois de pensar muito e pesquisar na internet (como ela me salva!) consegui elencar 8 ideias que acho que ajudam muito.

1 Cama Box Baú (aproveite embaixo da cama): essa já é antiga e utilizo muito, comprar a cama box com a opção de baú é excelente. Acho até melhor do que gavetas. Você dispõe de um espaço ótimo. Eu aproveito para guardar roupas pesadas de inverno que não uso muito, roupas de cama e roupas de banho.

Existem modelos com divisória no meio, eu preferi o modelo que é inteiro, sem divisão (da Euro Colchões, aqui), pois ela não delimita e você não perde espaço. Conheço quem guarde escada, aparelho de founde, fantasias etc. 

Fonte: Euro Colchões

2 Caixas decorativas em prateleiras: velhas amigas minhas rs. As caixas decorativas deixam as coisas mais protegidas e organizadas. Então se você tem uma prateleira ou rack sem nichos fechados, utilize esta ideia. A casa vai parecer estar mais organizada. Comprei umas da Tok&Stok (aqui) elas são sem tampas e já davam uma sensação visual muito melhor do que se as coisas estivessem empilhadas. Eu tinha quatro, em uma guardava pastas com contas e documentos, na segunda, manuais, livro de receitas e pequenos objetos que ficariam espalhados, na terceira, coisas de carro e alguns papeis do meu marido e na quarta, ficavam álbuns de fotos.
Fonte: Tok & Stok
3 Prateleiras móveis para duplicar o espaço de nichos e prateleiras: essa é para você que tem um nicho ou prateleira no armário, com uma altura boa, mas que para você não é tão bom, pois você não consegue guardar os objetos empilhados. Comprei essas prateleiras na Loja OZ (aqui), você consegue duplicar o espaço e armazenar as coisas de forma mais útil. Utilizei para guardar pratos (como o da foto), alimentos na despensa e produtos no armarinho do banheiro.

Fonte: Loja OZ
4 Sacos à vácuo: esse eu nunca tinha usado, e depois da mudança, o espaço no baú da cama não estava dando vazão. Comprei essa semana e experimentei, amei! Sério, as peças ocupam volume bem menor, não sei porque não comprei isso antes! 

Há opção de diferentes marcar e tamanhos. Comprei da Vac Bag (Ordene), ela veio com a bombinha e, ao contrário do que li algumas pessoas reclamando na internet, eu consegui utilizar sim (é só deixar o bico da bomba bem rente à abertura e ficar puxando, cansa um pouquinho, mas depois que você pega o jeito, vai rápido).  
Aproveitei para guardar roupas de cama, colchas, mantas e toalhas que não uso muito. Preferi não guardar agasalhos pesados de inverno, pois já ouvi dizer que podem danificar. O local mais barato que achei para comprar foi na Lojas Magal (tem no Rio).
 
Fonte: Ordene (aqui)
5 Tanque de embutir/encaixe com espaço de armário embaixo: esse ainda não tenho, mas está no projeto de reforma da casa. Existe hoje, uma cuba de tanque para embutir, com isso, há a possibilidade de fazer armário embaixo do mesmo. Ou seja, mais espaço na área de serviço, estou ansiosa para o meu (minhas coisas ainda estão em caixas rs).

Fonte: Marin Brasil (aqui)
6 Espelho armário/espelho como peça de decoração: Se você não tem escritório ou espaço para estante e etc, isso pode te salvar! Achei outro dia uma foto na internet e fiquei encantada (salvei na mesma hora), é um espelho no corredor como se fosse um quadro, com moldura em volta! Ao abrir as portas do espelho você tem um nicho. Pensei em guardar ali pastas finas, com documentos, contas e outros papéis, evitando que ficassem espalhados em armários e mesas pela casa.
Fonte: Google imagens (estou procurando e não sei o site, se alguém souber favor me informar)
7 Banco com baú: muito útil também para quem tem área externa, encontrei na Leroy Merlin (aqui). Ele é feito de um material resistente que pode ficar em áreas externas, você fecha e pode sentar! Não comprei, pois achei bem carinho, mas pode ser uma ideia útil para alguém.
Fonte: Leroy Merlin
8 Puff baú: por fim, o já conhecido puff baú, serve também para guardar e para sentar, o espaço pode não ser tão grande, mas já libera espaço nos armários! Também não tenho, mas pode servir para alguém! Encontrei esses na internet...
Fonte: Sublime Decorações (aqui)
Ainda continuo buscando ideias para ganhar espaço. Se você tem alguma, me mande, por favor! Espero que essas ideias possam ajudar!

Postar um comentário