Livro - Um Bestseller para chamar de meu - Marian Keyes

Tem algum tempo que não faço por aqui uma indicação de livros. Acho que sempre é tempo de leitura, mas nessa época do ano livros leves e divertidos são ótimas companhias para praia, clube e aquele dia que queremos ficar deitados em qualquer lugar que tenha um bom ar condicionado.

A minha indicação é de um livro de leitura bem fácil e agradável. Um Bestseller para chamar de meu é uma obra da escritora irlandesa Marian Keyes (site aqui), uma das minhas escritoras favoritas. O livro conta a história de três personagens, que acabam se interligando no decorrer da história. 


De forma resumida pelo Google Books: 

"Focada e batalhadora, a agente literária Jojo Harvey combina um belo corpo com uma invejável capacidade de raciocínio. Subindo com desenvoltura os degraus do sucesso na escada da fama corporativa, ela está sempre com a retaguarda protegida e os olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de voo, mas acaba se apaixonando por um dos seus chefes. Justamente o casado. Lily Wright, uma das clientes de Jojo, está no sétimo céu graças ao sucesso instantâneo de seu romance de estreia. Só que seu segundo romance parece que se nega a sair de sua cabeça. Além disso, já gastou todo o adiantamento que recebeu, pois Anton convenceu a pobrezinha a comprar a casa de seus sonhos. E, ainda por cima, ela ainda tem de lidar com a culpa pelo que aconteceu com Gemma. A fabulosa organizadora de eventos Gemma Hogan era a melhor amiga de Lily, até que a melhor amiga lhe roubou Anton. Cuidando da mãe recém-abandonada pelo marido, a vida social de Gemma é uma linha bem horizontal, sem altos nem baixos. Com histórias como as que ela conta em seus textos, a atenção da agente literária Jojo Harvey acaba sendo atraída, e ela aceita Gemma como cliente. Todas elas vão aprender que a natureza do verdadeiro amor pode surgir de muitas e variadas formas."

Bom, vamos à minha opinião: O livro possui três contextos que se entrelaçam. Num primeiro momento você pode até se perder um pouco, por ir e depois voltar ao personagem, mas se isso acontecer, continue lendo, você logo se lembra e com o passar da leitura a história faz T-O-D-O sentido. Você vai ficar entretida e gostar da história.  

Já li na internet algumas pessoas falando que não liam Marian Keyes por preconceito. Sou suspeita, primeiro porque sou encantada pelas capas (são coloridas e legais rs), foi por isso que comprei o primeiro livro da autora e segundo que quando comecei a ler, não parei mais, e sempre queria um novo. No início, os livros eram caros, mas algumas edições saíram em edição de bolso (o que me deixou mais alegre ainda, pois são bem mais baratos :). 
Marian Keyes
A autora tem uma forma leve de escrever e que te prende. Como se fosse aquela série que você quer saber o que vai acontecer depois. Pois é, se deixar eu fico horas lendo os livros dela. Um bestseller para chamar de meu é aquele livro que você se assusta pelo tamanho, mas quando começa a ler, vai rapidinho.

Boa leitura!
Postar um comentário