Troca de livros e outras coisas na internet

O post de hoje fala da troca de livros (e também coisas) na internet. Gosto de ler e um dos problemas que encontro é: o que fazer quando acabo de ler um livro? Se não for um livro acadêmico, eu sei que não vou ler novamente. Alguns livros eu gosto de guardar, mas outros não faço questão.
Por incrível que pareça, busquei formas de doar os livros. Consegui doar alguns, mas outros não. Liguei para bibliotecas em minha cidade e procurei outras formas e não tive muito sucesso. Encontrei então na internet, sites de troca de livros e de outras coisas. Essa solução tem sido válida para mim, é bom saber que o livro está indo para alguém que realmente o quer.

Além disso, nesses sites, você fica com ponto para escolher algo para trocar. Por exemplo, eu tenho usado o Troca Livro (existem outros), lá eu cadastro os livros que tenho e se alguém quiser, seleciona. Eu aceito a troca e envio o livro para a pessoa. Quem envia que paga o envio. Você informa ao site o código de envio e quando o produto chegar ao solicitante, você ganha um ponto, para pedir algum livro que alguém esteja oferecendo. Ah, o site não cobra nada por negociação.

Aqui estão alguns sites para as suas trocas, o Livra Livro, faz somente trocas de livros, mas nos outros, você pode diversas coisas.

Livra Livro - clique aqui 

Troca Troca - clique aqui 

Descola aí - clique aqui 

Toma lá, dá cá - clique aqui

Aproveite que ainda estamos em janeiro e dê aquela organizada nos seus pertences. Aproveite para ainda poder garantir outras coisas sem precisar gastar dindim ;) 
Postar um comentário